sábado, 24 de abril de 2010

HONRA E GLÓRIA AO SOLLYS OSASCO.
Emocionada, ao final da partida que deu ao Sollys Osasco o título da temporada 2009/2010 da Superliga Feminina de Vôlei, a ponteira Sassá traduziu com simplicidade o que significava aquele título. Ao revelar que todo atleta busca o momento de glória, como o que vivia naquele momento, Sassá nos levou, sem imaginar, a uma viagem no tempo...

Na Grécia, antes memo da vinda de Cristo, a retórica dos grandes oradores buscava justamente honra e glória. Essa batalha travada para que a audiência grega os admirasse era diária e desses homens notáveis muito se esperava. Ganhavam fama e dinheiro. Ensinavam aos que podiam pagar e desfilavam seu talento por todos os lugares em que passavam.

Assim foram as guerreiras de Osasco. Batalharam arduamente por anos até que vencessem a batalha. Amargaram alguns anos de derrotas nas finais, mas seguiram lutando, talvez inspiradas pelo grande Demóstenes e seus ideais de uma Grécia forte, inspirada pelos seus antepassados. Às meninas do Sollys, coube a busca pela inspiração em edições longínquas da Superliga. A inspiração de outras guerreiras como Virna, Mari, Valeskinha, Dani Vieira e Paula, que entre tantas outras também triunfaram pela equipe da Grande São Paulo.

Depois de enfrentar anos de desconfiança, as meninas paulistas remaram sem parar para que, ao menos dessa vez, não morressem na praia. Buscaram traduzir nos golpes indefensáveis de uma monstruosa Natália a certeza da vitória. Encontraram nas defesas e na garra de Jaqueline um trunfo para anular o ataque pesado das cariocas. Adenízia foi a incumbida de neutralizar a artilharia aérea das meninas do Rio. Thaysa, mais uma vez, constituiu-se numa muralha quase intransponível e deu às companheiras a segurança para o contra ataque. Sassá, como de costume, equilibou o passe e a defesa de Osasco e ajudou a preparar as armadilhas mortais contra a Unilever. Camilla Brait, corajosa, encarregou-se de sofrer pelas companheiras, colocando-se no caminho de qualquer ataque direcionado pelas oponentes e, finalmente, Carol Albuquerque distribuiu a munição de forma perfeita para que seu exército saísse do Ibirapuera vitorioso. Somados a elas, os esforços de comissão técnica, reservas, patrocinadores e torcedores fizeram a diferença.

Sassá estava certa... Depois disso tudo que ocorreu em abril de 2010 podemos chegar a uma conclusão:

HONRA E GLÓRIA PARA OSASCO!!!!!!!!!

Homenagem de um fanático torcedor da Equipe do Blausiegel São Caetano às meninas que venceram a Superliga Feminina de Vôlei 2009/20010.

Nenhum comentário: