terça-feira, 3 de novembro de 2009

FEUDOS URBANOS

FEUDOS URBANOS MODERNOS DO SÉCULO XXI
Vivemos o feudalismo há séculos e olhamos para trás como se fosse um sistema bárbaro. Em tese o era, afinal esse sistema da idade média coincidia com as invasões bárbaras a Europa.

No entanto, o que dizer desta nova relação de vassalagem e suserania?

Você deve estar chocado com essa colocação, mas pense bem:

O mundo virou um "grande céu", tão brilhante que mal conseguimos enxergar. Muitas estrelas brilhando em todas as áreas - médicos estrelas, artistas estrelas, advogados estrelas, jornalistas estrelas, frentistas estrelas... - Estrelas...

São constelações infinitas de criaturas estúpidas que se acham a última Coca-Cola do deserto. Acabam se auto conferindo um brilho que, definitivamente, não têm.

Passos firmes, sorriso cínico e uma idéia na cabeça: "Eu posso ser (d)eus". Querem tudo na marra, querem ser vips em tudo, querem a prioridade de atendimento, mas não percebem que somente em seu mundinho bizarro é que brilham.

Costumo acabar com as fraudes com perguntas bem simples:

- Você é o Bono do U2?

- Você é o Papa Bento XVI?

Meu amigo, se a resposta for não para as duas perguntas sinto muito... Você é somente mais um mané perdido nesse mundão. Nem pense que o assaltante Corintiano da Zona Leste (pois, esses deuses do universo convencionaram que todo assaltante é Corintiano e da Zona Leste, é o cúmulo da falta de bom senso e claro, é burrice acreditar nisso, pois conheço políticos torcedores do palmeiras e do são paulo, kkk) irá te reconhecer e dizer: "Óh, Senhor Weissifruder... O senhor é médico, presidente do hospital dos funilenses ricos e famosos de Beverlly Hills sucursal de São Paulo, não posso assaltar o senhor... ". Vá sonhando viu amigo... Vá sonhando!!!

Sim queridos senhores feudais dos feudos modernos do Século XXI, os senhores também adoecem de câncer. Também podem ter aneurismas, chulé, friera, mau-caráter (opa, redundância...).

O povo ainda se submete a essa terrível subserviência, esse estado de contemplação sem sentido algum. Ainda crê na relação vassalo x suserano, ainda se acha servo e olha com brilho nos olhos para um bando de degenerados que toma Moët Chandon às nossas custas. Bebe às nossas custas, come às nossas custas e ainda se acha super estrela.

Chega a ser "tragicômico" ver essa corja enfiada em locais badalados tentando passar um conteúdo que não tem. "Humildade? É bom com caviar?"

Rio dessa situação, porque no dia em que os servos se rebelarem e cortarem as torneirinhas de champagne cara, como viverão os sangue-sugas?

O povo há de cair na real e perceber que por trás desse céu cheio de estrelas há um buraco negro, puxando a todos para as trevas. Essa constelação se extinguirá e somente um sol brilhará, JESUS. Somente ELE brilhará e mais nenhum desses "demiurcos".

Cessará a nova idade média em que vivemos e a igualdade há de reinar.

Desejo a todos uma excelente semana, cheia de bom caráter (mas somente para quem conseguem ter algum).
Assim, quem sabe um dia derrubaremos os feudos urbanos, locais onde os homens "livres" mal podem passar, pois o acesso é negado. Homens livres que são pisoteados e humilhados, mas que um dia podem estar na liderança, aí inverter-se-á a roda da fortuna.

Nenhum comentário: