domingo, 21 de setembro de 2008

MEU BLOG = DOCE NOVEMBRO = A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS = CARPE DIEM...

Quando criei este blog pensei num nome que pudesse sintetizar meus sentimentos com relação à vida. Caso não fosse possível mostrar realmente como a vejo, que mostrasse como gostaria de vê-la. Então surgiu a idéia do CARPE DIEM.

O CARPE DIEM... Difícil viver esta "filosofia", afinal a vida é tão cheia de obstáculos. Como posso abrir mão de projetar o futuro e viver somente em função do hoje, do agora? É uma tarefa que tentei assumir prá fugir de um dos meus maiores medos. O medo do fim...

Medo do fim da novela, medo do fim do seriado, medo do fim das aulas, muito medo do fim das férias, rsrsrsrs e medo, pavor do fim da vida. Durante anos vivo atormentado por este temor. Desde muito cedo tive que aprender a conviver com esta coisa terrível. Muitos passam por isso ainda mais cedo, outros mais afortunados demoram muito a sentir esse gosto amargo. Medo do meu fim? Não. Meu medo é mais egoísta. Tenho medo do fim daqueles que amo. Vendo estes dois filmes, DOCE NOVEMBRO e A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS pude perceber que não estou sozinho nesta estrada.

A vida é doce, suave e linda. Temos um dom incrível: Torná-la um fardo quase impossível de carregar. Um fardo insuportável. Vendo ao filme pude me perceber no papel do Keanu Reeves. Às vezes sou implacável demais em muitas situações. Implacável com o tempo, com as pessoas e principalmente, comigo. É difícil em alguns casos ser mais sereno, mais compreensivo, menos pragmático. Durante anos me recolhi e numa introspecção muitas vezes imperceptível aos olhos dos que me rodeavam blindei-me de forma invejável. Essa blindagem, no final das contas, de nada me preservou. Sofri e sofro como todos, mas tenho uma capacidade incrível de recuperação. Um dia trancado na solidão do meu quarto é suficiente prá que no dia seguinte esteja renovado, o Kléber palhaço que todos conhecem. De tempos em tempos me reinvento, de tempos em tempos recarrego a bateria, busco o ar na superfície e me encho de coragem para encarar todos os dragões que a vida coloca em meu caminho. Espanto meus fantasmas e sorrio. Estou pronto para mais stress, para mais problemas, para mais lindos dias...

Não estou pronto para muitas coisas nesta vida, mas estou pronto para ser feliz, afinal felicidade é urgente, sempre. Amanhã é segunda-feira, dia de recomeçar. Amanhã é dia de pensar só no amanhã, mas um pouco de precaução pensando no futuro não faz mal. O CARPE DIEM, CONSISTE AFINAL EM COLHER O DIA DE HOJE, PLANTANDO NELE UMA SEMENTE QUE DARÁ FRUTOS SABOROSOS AMANHÃ E DEPOIS E DEPOIS...

Tente sorrir mais esta semana, veja se seus problemas são tão grandes quanto parecem ou se você os está superestimando. Esqueça um pouco do estresse da vida moderna e saia com os amigos para rir das coisas mais bobas do mundo. Faça piadas sem graça e ria de si mesmo, ria da sua falta de habilidade em ser engraçado. Ou ria de sua graça. Ria da vida, dos problemas pois quando você resolver estes que te assolam, outros surgirão... Então FODAM-SE um pouco os problemas e foque sua vida, suas vitórias, suas conquistas. Não se inflame demais com suas vitórias, mas também não tenha auto-piedade. Cresça esta semana e plante sementes boas, pois os frutos serão de ouro, virão da árvore do SENHOR.

EXCELENTE SEMANA PARA NÓS, DEUS NOS ABENÇOE E CARPE DIEM...

Nenhum comentário: