segunda-feira, 8 de setembro de 2008

U23D

Sempre que tento fazer uma crítica racional a algo relacionado ao U2 esbarro num sentimentalismo que vai até o talo...

Vamos tentar mais uma vez...

Fui assistir ao U23D no cinema e saí um pouco desapontado. O filme é ruim? Nem passa perto disso. Como pode um show do U2 ser ruim? O problema é que é muito, muito curto. Várias músicas essenciais faltaram na fita. O cinema deveria deixar o som mais alto e, na boa????? Nada de cadeiras. Acho que esta fita deveria ser apresentada sem cadeiras, ou seja, todos assistindo em pé. O lance do 3D é muito realista, em diversos momentos é como se estivéssemos na grade da área vip, vendo ao show bem de perto. Dá prá ver o Bono como vi na Vertigo Tour, bem de pertinho, acompanhar suas expressões como se estivéssemos mesmo no show. Adam e Edge ao nosso alcance e a bateria de Larry tão perto que quase podemos tocá-la junto com ele.

A parte técnica é impecável, mas dava prá abusar da presença de palco do Bono. O show na Argentina foi impecável do ponto de vista técnico (os caras estavam demais, prá variar), mas faltou o que o Bono tem de melhor, o lado discursivo. O Show do Brasil, apesar da transmissão horrível da Globo, teve momentos muito mais emocionantes e deveriam estar nesta fita...

De qualquer forma não há como errar. Você que é fã ou que gosta de ver o U2 em performances ao vivo não pode perder, caso dê a sorte de ir a um cinema com o som bem alto dá prá cantar junto e gritar fácil...

U2, A MAIOR BANDA QUE O MUNDO JÁ VIU EM TODOS OS TEMPOS...

2 comentários:

Oreia ! disse...

Nem me citou!!

:'(

Unknown disse...

Meu... estava sem tempo de ler suas postagens, então imprimi e li a caminho do trampo....

Nâo deu outra... váaaaaaarias risadas a caminho e pessoas me olhando como se eu fosse um ET... tipo, porque esse idióta esta rindo sózinho... kkk

Continuam muito legais as suas postagens.

Abraço doido e tenha uma boa semana.