domingo, 26 de outubro de 2008

ÔÔÔÔ CORINGÃO VOLTOOOOOOOOOU.

Ontem, depois de um ano na Série B foi possível sentir uma emoção especial. O CORINGÃO VOLTOU e com isso ganha a Série A, que mesmo com uma disputa embolada pelo título teve um ano muito chato. As atenções se voltaram para a disputa do Corinthians e nem mesmo o mais positivista Corinthiano apostaria que o Timão voltaria como um rolo compressor.
Outros cairam e subiram com dificuldades...
O Corinthians jogou porque era inevitável e mostrou que ali não era seu lugar. Com uma campanha irrepreensível voltou A Série A, de onde jamais deveria ter saído.
Expiou seus pecados e volta zerado. Espero agora que com sede de vingança, principalmente contra algumas equipes do Brasil que quero ver esquartejadas ano que vem.
TEMAM. VOLTAMOS!
Não vai sobrar pedra sobre pedra.
Agradeço e reitero minha admiração aos irmãos cariocas torcedores do Flamengo, que mostraram-se parceiros nessa nossa caminhada árdua. Desejo que vocês, amigos do Mengo, ainda possam comemorar o título da Série A neste ano.
É difícil pros demais entenderem o que é ser Cotinthiano, por isso se você não for Corinthiano pare de ler agora, afinal você não vai entender as próximas linhas.
Você, torcedor do Timão, siga!!!!!!!!!

PACAEMBU, SÁBADO, 25/10/08 - 14 HS 15'

Descemos na estação Clínicas do metrô, o Léozinho e eu... Lá encontramos mais torcedores do Timão, vários já vinham conosco no mesmo trem. Um rebanho, indo ao encontro de seu templo, o Estádio Paulo Machado de Carvalho. Felizes e muito civilizadamente, vale registrar, fomos entrando no Pacaembú e já de cara, na entrada do Tobogan a imagem do gramado impecável. Uma tarde de sol escaldante. Aguardamos ansiosamente o início da partida e encontramos alguns amigos do trabalho.
Calor, calor, calor... O estádio lotou e a bola rolou.
Um clima inexplicável, uma atmosfera mágica que só mesmo Corinthiano entende. As pessoas estavam com um brilho diferente no olhar, algo que eu ainda não havia notado. Já participei de jogos inexplicáveis, esse foi mais um diferente.
Sete, oito minutos e 1x0 prá nós... Pobre Ceará... Paraná 1x0 no Barueri, Fluminense 1x0 no time dos manés...
Festa, festa, festa...
Barueri empata... Festa menor, mas festa, afinal Fluminense 3x0... Era felicidade demais.
O segundo tempo vem e com ele um grito ecoa forte pelo estádio:

ÔÔÔÔÔ O CORINGÃO VOLTOU...
O CORINGÃO VOLTOU...
O CORINGÃO VOLTOOOOOOOOOOOOU.

2x0 PRÁ NÓS... FESTA, CERTEZA DA VITÓRIA.

Paraná 2x1...

Festa e o hino de CORINGÃO VOLTOU toma uma proporção incrível, não há mais ninguém quieto no estádio e os minutos que seguem trazem uma multidão lavando a alma... O Rei Roberto Carlos embalava a volta triunfal de um CORINTHIANS INCONSTESTÁVEL, INVEJADO POR ABSOLUTAMENTE TODOS... O BRASIL SE DIVIDE EM CORINTHIANOS E ANTI-CORINTHIANOS. ESSES ÚLTIMOS QUASE ARRANCAM O COTOVELO COM OS DENTES CADA VEZ QUE A MÍDIA SE CURVA AO GRANDE MOSTRO SAGRADO DO PSJ (PARQUE SÃO JORGE). E ISSO ACONTECE TODOS OS DIAS.
SINTO POR ELES, MAS SOMOS FODA MESMO E VOLTAMOS, PRÁ FICAR.

Nem precisou do apito final prá que a sensação de alívio se espalhasse pelos presentes. Dentro e fora de campo, uma felicidade só. Era o fim do calvário. Ascendemos, com propriedade jamais vista e vamos prá Libertadores, afinal temos mais pontos que o Grêmio, hahahahahahahahahaha.

Mano eufórico, afinal, o projeto mais importante de 2008 no futebol como ele mesmo definiu, a volta do Corinthians para a Série A, estava concluído. O título é bônus.

Felipe maluco, no meio da Galera... Dentinho extasiado, Herrera reverenciado, Chicão, Willian, Morais, André Santos, Douglas, o maestro, Alessandro, Carlos Alberto, Cristian, Elias, Lulinha Wellington Saci, Diogo Rincón, Fabio Ferreira (mesmo contestado), Bruno Octávio. E vários outros que não citei aqui.

Fora do estádio uma multidão seguiu cantando, entrou nos carros, nos ônibus e no metrô e espalhou pelo mundo a sua felicidade...

O CORINGÃO VOLTOU!

Nenhum comentário: