quarta-feira, 22 de outubro de 2008

ENTRE VALES E COLINAS - CONTINUAÇÃO...

Do meio da floresta ela surgiu, montando sua égua branca, tão branca que cegava os olhos como a neve... O corpo esguio e os cabelos negros esvoaçantes como a noite alta. Mistura de *ninfa e mulher, com os olhos que sangravam toda a sua sede por igualdade.

Uma princesa de conto de fadas às avessas... Firme, mas suave. Forte, mas sensível. Doce, mas letal como o mais bem elaborado veneno... O amor!!!

Vinha sempre nas noites de lua nova para ceifar entre bravos mortais aquele que seria seu mais novo príncipe. Sugava-lhes a juventude a quando não mais podiam mostrar-se servis, os enviava às batalhas para que, abatidos, fossem levados pelas **Valkírias.

Seduzia os jovens, usurpava-lhes as forças e os abandonava na batalha... Os anos se passaram e nossa Ninfa-mulher mudou para não sucumbir à seleção natural... Darwin elaborou a teoria e nossa mítica criatura evoluiu...

Hoje seduz e vampiriza homens jovens e velhos. Não os abandona enquanto houver um cartão de crédito que seja com limite. Das florestas mudou-se para os Shoppings de luxo e restaurantes da moda e agora, além de sugar-lhes o dinheiro, os abandona na rua da amargura, para que, abandonas à própria sorte não sejam mais levados pelas Valkírias e sim pelos médicos e enfermeiros dos hospitais psiquiátricos... Ah, o amor... Este doce veneno, que com o passar dos séculos, dos milênios ainda é usado com fins sinistros... Ah, o amor que transformou Ninfas-mulheres em interesseiras caça dotes e ainda criou a categoria "ninfos-homens", tão letais e sedutores como nossas belas mulheres... E o doce veneno do amor que escorre pelos lábios é capaz de curar e condenar, capaz de enriquecer e deixar na miséria... Ah, o amor... Doce veneno que, na medida certa, é também um antídoto salvador.


*As ninfas eram divindades antigas, mortais e pré-helênicas que habitavam em lagos, riachos, bosques, florestas, prados e montanhas. Duravam tanto quanto uma árvore e seus outros habitats permanecendo sempre jovens. (mitologia grega).

** Valkirias "Do nórdico antigo Valkyrja (algo como "as que selecionam os mortos em batalha"). No século VIII e IX o termo usado era Wælcyrge. As valquírias eram belas jovens mulheres louras de olhos azuis, que montadas em cavalos alados e armadas com elmos e lanças, sobrevoavam os campos de batalha escolhendo quais guerreiros, os mais bravos, recém-abatidos entrariam no Valhala. Elas o faziam por ordem e benefício de Odin, que precisava de muitos guerreiros corajosos para a batalha vindoura do Ragnarok.As valquírias escoltavam esses heróis, que eram conhecidos como Einherjar, para Valhala, o salão de Odin. Lá, os escolhidos lutariam todos os dias e festejariam todas as noites em preparação ao Ragnarok, quando ajudariam a defender Asgard na batalha final, em que os deuses morreriam. Devido a um acordo de Odin com a deusa Freya, que chefiava as valquírias, metade desses guerreiros era levado para o palácio da deusa.As valquírias cavalgavam nos céus com armadura brilhantes e ajudavam a determinar o vitorioso das batalhas e o curso das guerras. Elas também serviam a Odin como mensageiras e quando cavalgavam como tais, suas armaduras faiscavam causando o estranho fenômeno atmosférico chamado de Aurora Boreal."

Nenhum comentário: