terça-feira, 14 de outubro de 2008

PROVINCIANO SIM, COM ORGULHO...

Estagnação e falta de coragem marcam as eleições no Brasil.

Após o primeiro turno e com base nas primeiras pesquisas de intenção de votos para o segundo turno em todo o Brasil fica nítido que o povo brasileiro é medroso.
Prefere eleger ladrões sofisticados a dar chance à renovação. Prefere eleger criminosos consagrados ao invés de renovar as esperanças de todo um povo.
Um país provinciano jamais se tornará moderno da noite para o dia, elegendo picaretas então, nem mesmo de uma década para outra.
Um país que faz vista grossa a uma série de irregularidades, que acha normal jogar lixo nas ruas, que acha normal ver o sofrimento alheio e sequer se mover realmente não merece mudanças.
As campanhas de doação em prol de menos favorecidos são um sucesso! Mas se tivermos que tomar iniciativas sem estas campanhas, os mais carentes morrem de fome. Não somos tão solidários quanto se alardeia por aí. Fazemos sempre o bem para aparecer, isso é mesmo coisa de brasileiro. Não confundam essas considerações e me acusem de não gostar do Brasil. Amo meu país, sou brasileiro com orgulho, mas não faço vista grossa a este monte de defeitos que temos. É hora de ter humildade e assumir que somos mesmo um país de terceiro mundo, cheio de "analfabetos que lêem e escrevem", cheio de ignorantes teimosos que sequer enxergam um palmo à frente do nariz.
Felizmente ainda há os bons samaritanos, que nos fazem crer em possibilidades...
Falamos tão mal dos europeus (e fingimos ser cordiais, receptivos, amáveis) e não temos um décimo da capacidade intelectual e de organização que eles têm. Temos que parar de trazer de lá o que eles têm de ruim e buscar as incríveis capacidades de evolução que eles demonstram.
É hora de evoluir, Brasil!

Nenhum comentário: