quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Um lindo dia de sol...

Fabiana acordou cedo e disposta, afinal havia tempos que o sol não brilhava tão intenso em São Paulo. Eram 6 da manhã e a temperatura já beirava os 30ºC.
Comeu uma barra de cereal, tomou um pouco de água e foi para o Parque do Ibirapuera, distante de sua casa uns 10 minutos. Correu por cinquenta minutos e de lá foi para a academia, onde treinou cerca de 1 hora e meia. Na academia as paqueras de sempre e muitos rapazes com gracejos, já que Fabiana era uma linda jovem. Morena, cabelos escuros e longos, nariz fino, os olhos verdes desafiadores e um corpo esculpido com muita malhação. Nenhum dos garotos da academia fora capaz de arrebatar seu coração e de lá ela saiu mais uma vez, sozinha, já acostumada à rotina da maior parte de seus 30 anos.
Todos os dias ia para o trabalho à pé, mas naquele dia teria uma reunião num lugar mais afastado. Para poupar o ambiente de mais poluição decidiu ir de ônibus, afinal não seriam nem 10 pontos até chegar em seu destino.
O transporte coletivo não é dos melhores em São Paulo, mas por volta das 10 horas a situação já não é mais tão ruim.
Entrou no ônibus com destino aos Jardins e num solavanco causado por uma lombada teria se machucado, não fosse a intervenção de um estranho. Ao levantar a cabeça, Fabiana ficou perturbada com a visão do jovem. Terno e gravata, o rapaz alto, com um sorriso enigmático moreno e com um ar misterioso perguntou se estava tudo bem. Ainda envolvida pela situação Fabiana fez um sinal de positivo com a cabeça e sentou-se.
O jovem estava de óculos escuros, mas era perceptível que fitava Fabiana, que a esta altura estava imóvel, acuada no banco sem vizinhos. Desceram juntos e do mesmo ponto caminharam calmamente até um conceituado escritório de direito na Avenida Faria Lima. Ao ver o rapaz entrar no lugar onde teria a reunião Fabiana perguntou se ali era mesmo o Escritório de Advocacia Lemos & Steinman. O Rapaz com um sorriso apontou para uma placa imensa que mostrava que Fabiana estava no lugar certo. Rompendo com os momentos lacônicos do trajeto no ônibus o Rapaz se apresentou:
- Sou Christian Steinman, não me diga que você é Fabiana Siqueira e que veio para a reunião com os sócios do escritório.
Fabiana não sabia o que pensar e atribuiu naquele momento ao destino a sorte de estar alí, na frente da perturbadora imagem que outrora a amparara e que sequer havia agradecido.

CONTINUA...

Nenhum comentário: